Logo e frase

Leia...

19/10/2016
JORNADA INTEGRADA
I JORNADA INTEGRADA | Análise e Desenv. de Sistemas e Pedagogia

Aconteceu de 17 a 18 de Outubro de 2016 na Faculdade Nossa Senhora Aparecida a I Jornada Integrada dos Cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pedagogia. A Jornada teve participação do Professor Saul Matuzinhos cantando três músicas: O Caderno - Toquinho e Vinicius de Moraes, Aquarela – Toquinho e a Música Gospel – Salmo 40, o Professor Saul fez voz e violão e teve como acompanhantes no Cajón – Fabrício Martins de Oliveira Leão, Contra Baixo - Clauan Henrique da Cunha Silva e Marcelo Oliveira Mendes como apoio. A abertura do evento teve a execução do Hino Nacional e contou com a participação de todos os alunos dos dois cursos, Professores, as coordenadoras dos dois cursos professoras Luciane Silva Souza e Maria Rita Almeida Gonzaga, a coordenadora do curso de Direito Profa. Maria Disselma Torres de Arruda, o Coordenador Acadêmico Professor José Luiz, A Diretora Administrativo-Financeira Gláubia Domiciano e a Diretora Acadêmica da FANAP - Prof.ª Iara Barreto que brilhantemente comentou sobre a integração dos alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pedagogia elogiando a participação maciça de todos na Campanha Outubro Rosa.  A Professora Iara Barreto falou ainda falou sobre a Iniciação Científica envolvendo os dois cursos, informando a abertura do edital do dia 17 de Outubro. A programação se voltou para a integração dos cursos e o atendimento à comunidade, entre elas estão: 

  • Participação na Campanha Outubro Rosa – Conscientização acerca do Câncer de Mama – Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico. Estimativa de novos casos: 57.960 (2016 - INCA). Número de mortes: 14.388, sendo 181 homens e 14.206 mulheres (2013 - SIM). É o mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Na região Norte, é o segundo mais incidente. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS. http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/ tiposdecancer/site/home+/mama/cancer_mama.
  • Palestras:

17/10/2016 – Realidade Aumentada com aplicações para a educação  - Profa. M.ª Carolina Machado, Prof. Esp. Hailton David.

17/10/2016 – Técnicas de Lógica para Resolução de Questões - Prof.  Esp. Saul Matuzinhos. 
18/10/2016 – Objetos de Ensino-Aprendizagem baseado em Arduíno Aplicado a Didática de Ensino – Profa. M.ª Carolina Machado, Prof. Esp. Hailton David, com a participação dos alunos do segundo período do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Acadêmicos: Geovanne Souza Alencar, Kaichiro Celso Fukuda Godoi, Renato da Silva Almeida, Ronaldo Ferreira Menezes de Souza.

  • Oficina:

18/10/2016 – Desenvolvendo Hologramas como Objetos de Ensino-Aprendizagem - Profa. M.ª Carolina Machado, Prof. Esp. Hailton David, Prof.ª M.ª Luciane Souza, Profa. M.ª Maria Rita Almeida Gonzaga e Prof. Esp. Saul Matuzinhos, com a participação dos alunos do segundo período do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Acadêmicos: Geovanne Souza Alencar, Kaichiro Celso Fukuda Godoi, Renato da Silva Almeida, Ronaldo Ferreira Menezes de Souza.

Agradecimentos especiais a todos que fizeram desse evento mais um sucesso da Faculdade Nossa Senhora Aparecida. 

Aparecida de Goiânia, 19 de Outubro de 2016.

Luciane Silva de Souza
Coordenadora Adjunta do Curso de Licenciatura em Pedagogia

Maria Rita Almeida Gonzaga
Coordenadora do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Endereço

Avenida Pedro Luiz Ribeiro, Chácara Santo Antônio, Gleba 04-A, Conjunto Bela Morada Aparecida de Goiânia, CEP: 74.920-760 Fone/Fax: (62) 3277-1000
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Supera WebX