Leia...

16/12/2019
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Seminário Final de Iniciação Científica

Aconteceu no último dia 21 de novembro o Seminário Final de Iniciação Científica da FANAP. Na ocasião, sete pesquisas, envolvendo variados cursos, foram apresentados para a comunidade acadêmica. A iniciação científica é um momento da vida acadêmica onde o estudante tem contato com a pesquisa e com a ciência, aprofundando conhecimentos e apontando alternativas que são disponibilizadas para a sociedade.

No ano de 2019, as pesquisas desenvolvidas foram:

As contribuições da dança para o processo de ensino e de aprendizagem na educação infantil, desenvolvida pela acadêmica Emmanuela Maria Lustosa; Presunção de não culpabilidade e a mídia sensacionalista no processo penal brasileiro, apresentada pela acadêmica Micaely Pereira, Artes plásticas na leitura e escrita no ensino fundamental, realizada por Rebeka Cordeiro; A função da propriedade urbana e as inovações na regularização fundiária urbana – Lei do Reurb/2017, realizada pelo acadêmico Danilo Flora; O papel da escola na preservação da cultura afro-brasileira na Comunidade Quilombola de Pombal, realizada pela acadêmica Helen Cristina Ferreira; Representação social do Paili em Goiás sob a ótica de Moscovici, realizada pela estudante Patrícia Alves e A música e a criança na educação infantil, realizada pelas acadêmicas Jhenifer Barbosa de Brito e Luciene Venâncio da Silva.

Os trabalhos serão disponibilizados pela instituição, no primeiro semestre de 2020, em publicação digital.


Endereço

Avenida Pedro Luiz Ribeiro, Chácara Santo Antônio, Gleba 04-A, Conjunto Bela Morada Aparecida de Goiânia, CEP: 74.920-760 Fone/Fax: (62) 3277-1000
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Supera WebX