Leia...

01/11/2019
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Seminários de Pesquisa de Iniciação Científica da FANAP

Estão ocorrendo desde o dia 17 de setembro os Seminários de Pesquisa do grupo de Iniciação Científica da FANAP, constituído para este ano letivo de 2019. A cada semana os alunos pesquisadores apresentam o estágio atual de suas pesquisas e ouvem comentários, sugestões e observações dos presentes. Estes seminários ocorreram às terças-feiras, no horário das 18h às 18h45min e tiveram a participação da comunidade acadêmica.

Pesquisas apresentadas:

  • 17/09 - Presunção de não culpabilidade e a mídia sensacionalista no processo penal brasileiro, realizada pela estudante de Direito, Micaely Pereira de Souza, orientada pelo Prof. Me. Eduardo Martins.
  • 17/09 - As contribuições da dança para o processo de ensino e de aprendizagem no ensino fundamental, realizada pela estudante de Pedagogia Emmanuela Maria Lustosa Duarte Rosa, orientada pela Profa. Ma. Carolina Machado Moreira.
  • 24/09 - As contribuições sociais da cultura quilombola na Região de Santa Rita do Novo Destino –GO, realizada pela aluna de Pedagogia, Helen Cristina Ferreira da Silva Carmo e orientada pela Profa. Dra. Maria Vany.
  • 01/10 - As novas tecnologias da informação e comunicação no processo de informação docente, realizada por Vanessa Santos Rocha, aluna de Pedagogia e orientada pela Profa. Ma. Carolina Machado Moreira.
  • 01/10 - A função da propriedade urbana e as inovações na regularização fundiária urbana – Lei do Reurb/2017, pesquisa realizada pelo acadêmico de Direito, Danilo Flora, soba a orientação do Prof. Dr. José Izecias e co-orientação do Prof. Dr. Marcos Haddad.
  • 08/10 - Representação social do Paili em Goiás sob a ótica de Moscovici, realizara pela aluna de Direito, Patrícia Alves Medeiros e orientada pela Profa. Ma. Melissa Sousa.
  • 22/10 - A arte na alfabetização infantil, realizada pela aluna Rebeka Cordeiro Martins, do curso de Pedagogia e com orientação da Profa. Dra. Maria Vany.
  • 22/10 - A música e a criança na educação infantil, pesquisa realizara em conjunto pelas acadêmicas de Pedagogia Jhenifer Barbosa de Brito e Luciene Venâncio da Silva, sob a orientação da Profa. Ma. Carolina Machado Moreira.

No dia 21 de novembro ocorrerá o Seminário Final onde os resultados destas pesquisas, serão apresentados e, posteriormente, publicados pela FANAP.


Endereço

Avenida Pedro Luiz Ribeiro, Chácara Santo Antônio, Gleba 04-A, Conjunto Bela Morada Aparecida de Goiânia, CEP: 74.920-760 Fone/Fax: (62) 3277-1000
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Supera WebX